quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

03 - Estorno de Venda no Farmácia Popular

Estando no módulo de CHECKOUT acesse a posição do caixa pressionando F5posição, será apresentada a tela abaixo então pressione novamente F5TEF.


 Será apresentada uma tela solicitando o NSU da transação.
Informe o mesmo e tecle F12.

 Nesta próxima etapa será solicitado o código de barras do produto e a quantidade vendida do mesmo informe e tecle F12

Será realizada uma comunicação com o Servidor do Farmácia Popular para que o Estorno seja Finalizado estando tudo certo será impresso um cupom de Estorno/Cancelamento como o apresentado no final.

Até a versão 2.0 do Farmácia Popular era impresso um cupom de Estorno como o mostrado abaixo:
Abaixo temos o modelo do cupom de Estorno do Farmácia Popular, mas este processo não subtrai o valor registrado na posição do caixa e nem soma o produto ao estoque estes acertos deverão ser realizados no sistema.

Nesta nova Versão do Sistema Farmácia Popular 3.0 não mais esta sendo Impresso o Cupom de Estorno o DATASUS, simplesmente retorna a mensagem de ESTORNO CONCLUÍDO

O Simples processo de Estorno não faz com que o produto dado baixa em seu estoque retorne para o mesmo, para isso devemos seguir ainda os Seguintes passos no Sistema SevenShop.

01 - Realize uma devolução do produto vendido anteriormente informando o mesmo desconto dado na venda pelo Farmácia Popular, pode finalizar a devolução em Dinheiro.

02 - Agora acesse a Posição do Caixa, e utilize a função de F6Acerto de Caixa, e realize uma troca de modalidade, com  Exclusão e selecione o meio de pagamento Cartão Farmácia Popular, e Inclusão Dinheiro, pronto desta forma o Estoque e a posição de Caixa estarão certos.

Espero que esta informações tenham ajudado até mais.........
Amaral Aprigio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de Comentar, Poste aqui Opiniões e Solicitações